Boas vindas!

Por Isaias Costa

img-1004375-raul-seixas-o-inicio-o-fim-e-o-meio

Hoje estou dando início a uma viagem incrível pelo universo do meu grande amigo Raul Seixas. Sou fã desse baiano magricelo desde quando comecei a ouvir música e foi “amor à primeira ouvida”. Lembro que conheci suas músicas da forma como a maior parte dos seus fãs conheceu, ouvindo as “clássicas”. As primeiras músicas que ouvi foram “Gita”, “Ouro de tolo”, “Al Capone”, “Tente outra vez”, “Eu nasci a dez mil anos atrás”, “Metamorfose ambulante”, “Maluco beleza” e “O trem das sete”.

Daí em diante, nunca mais deixei de ouvir e me “esguelar” com as suas músicas. Sempre gostei muito de cantar e já fiquei quase rouco muitas vezes por causa de suas músicas mais agudas como “Tente outra vez”, “A verdade sobre a nostalgia”, “Ave Maria da rua”, “Você é o MDC da minha vida” etc.

Para mim, é um verdadeiro prazer escrever sobre as muitas coisas que já aprendi e ainda venho aprendendo com o Raulzito. Então, resolvi criar este blog e compartilhar essas ideias com todos aqueles que são fãs dele, ou as pessoas que estão começando a conhecê-lo, ou mesmo alguém que queira se aprofundar no conhecimento das mensagens contidas em suas músicas.

Queiro deixar claro já de início que o teor dos textos desse blog serão, em sua maioria, bastante questionadores, sobre tudo que você imaginar, e mais um pouco. Eu sou um rapaz bem questionador e ser fã do Raulzito só fez aguçar ainda mais isso em mim. Portanto, se você for uma pessoa muito religiosa ou sem abertura para pensamentos malucos e diferentes do padrão, sinto dizer que este blog não lhe agradará nem um pouco.

Aqui eu tomo a liberdade de escrever sobre temas mais polêmicos e discuti-los de uma maneira que favoreça o crescimento humano e intelectual.

Talvez alguns dos leitores deste blog já acompanhem os meus textos no blog “Para além do agora”. Eu decidi criar este blog para separar as reflexões feitas a partir das ideias do Raul, exatamente porque eu sei que ele é amado e até mesmo adorado por muitos, mas, ao mesmo tempo, é odiado por outros tantos. Então, para não haver conflitos ou divergências, abro esse espaço para quem curte esse cara de verdade.

Seja bem vindo ao Universo de Raul Seixas. Logo estarei publicando meu primeiro texto. Aguarde…

Boas vindas!

5 comentários sobre “Boas vindas!

  1. Celeste disse:

    Passei a adolescencia ouvindo as musicas de Raul Seixas. Lembro me de uma em particular. Eu calço é 37, meu pai me dá 36, doi mas no dia seguinte, eu aperto meu pé outra vez. Deixei de ouvir as musicas dele mas nunca deixei de gostar, apesar de achar ele meio piradinho e eu sou toda certinha….rs..rs. vai ser um prazer voltar a ouvir o Raul através de seus post’s.

    1. Que ótimo Celeste! Inclusive esta música que você citou (Sapato 36) fala sobre a sua indignação com a sociedade cheia de regras e o Raul, como sempre, bate de frente com elas. Ao contrário do que muitos pensam, ele não está falando do pai dele nesta música, que na realidade ele tinha muito orgulho e admiração, mas do pai chamado Brasil…
      Muito obrigado pelo comentário!!

  2. Arletti M. Veríssimo Oliveira disse:

    Adoro Raul Seixas. as letras dele são demais! Vou adorar esse Blog, assim, como adoro Para Além do Agora. Parabéns! Me identifico muito com suas idéias.

  3. Janerson disse:

    Meu artista favorito que cantava minha música favorita: “É pena que você pense que sou seu escravo, dizendo que sou seu marido e não posso partir…” (Medo da Chuva/1974).

Deixe um comentário

