Com o que estamos ocupados?

Por Isaias Costa

normose

O Raul repetia de “n” formas em suas músicas que precisamos viver de maneira plena e com significado para as experiências. Ele queria ser uma metamorfose ambulante e um maluco beleza para não ser igual a todo mundo, para não ter aquela velha opinião formada sobre tudo, como infelizmente a maior parte das pessoas têm.

Para refletir sobre isso, compartilho uma pequena frase do grande filósofo Henry David Thoreau.

“Não é suficiente estarmos ocupados, assim também estão as formigas. A questão é, ‘com o que estamos ocupados?'”

Henry David Thoreau

Assim que li essa frase, lembrei imediatamente do grande Raul Seixas na sua célebre S.O.S, uma música genial na qual ele pede socorro aos seres divinos extraterrestres para tirá-lo deste mundo tão cheio de formigas que trafegam sem porque.

Em uma das estrofes ele diz:

Lá por detrás da triste
Linda zona sul
Vai tudo muito bem
Formigas que trafegam
Sem porque…

Essa música do Raul juntamente com essa genial frase do Thoreau servem para nos questionar veementemente: Que tipo de vida estamos levando? Quais são nossos sonhos? Temos consciência dos nossos atos ou estamos vivendo como zumbis que fazem sempre a mesma coisa todos os dias? Nossa vida se transformou em uma rotina maçante?

O Raul nos leva a questionar tudo isso e muito mais nesta música. Não quero me estender nesta reflexão, porque de certa forma já falei sobre isso em um texto anterior, que você pode ler clicando neste link abaixo.

S.O.S: uma interpretação da letra completa

Quero dizer pra você que este não é um texto curto, porque quero compartilhar com você o link do artigo mais longo que já escrevi até hoje e foi publicado no blog “Para além do agora”. Um artigo que pode ajudar a abrir nossa mente e consciência para a espiritualidade, a transcendência e a escolha pessoal por um novo estilo de vida longe desse capitalismo selvagem e cruel que o Raul passou a vida inteira lutando contra e eu estou no mesmo propósito que ele. Estou aqui para honrar o seu nome e toda sua história, levando muitos junto comigo.

Vamos ser diferentes, tornemo-nos mais conscientes refletindo sobre a genialidade deste maluco beleza chamado Raul Seixas.

Gostaria muito de que você lesse esse artigo, que foi resultado de muitos estudos feitos por mim, e gostaria de ter o seu feedback, desta forma todos nós iremos crescer juntos…

Um possível quadro do mundo em um futuro próximo

Anúncios
Com o que estamos ocupados?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s