O grande trabalho da autolibertação

Por Isaias Costa

tumblr_m4rzt3TD1z1rngp80o1_500

Estava lendo a excelente dissertação de mestrado do professor Vitor Cei Santos intitulada “Novo Aeon – Raul Seixas no torvelinho de seu tempo”. E me deparei com uma frase muito profunda e verdadeira dita pelo Raul, que transcrevi para cá.

“E, mesmo que até hoje as nossas esperanças tenham sido frustradas, nesta Nova Era que se inicia o indivíduo compreenderá o valor de si próprio e se unirá a outros para o grande trabalho da autolibertação.”

Raul Seixas

Eu acredito realmente que o nosso planeta está se encaminhando para esse processo da AUTOLIBERTAÇÃO. Porém, são poucas as pessoas que conseguem acreditar nisso. O motivo é muito simples, está no MONSTRO SIST, o seja, o nosso sistema de governo capitalista e aprisionador de mentes.

O Raul era um cara muito consciente, ele sentia que o nosso mundo estava se encaminhando para uma mudança no nível de consciência e isso já está acontecendo, mas como se trata de uma nova era, não é algo do dia para a noite, estamos iniciando a ERA DE AQUÁRIO, e uma era, segundo à Astrologia, dura algo próximo de dois mil anos. Já pensou? Dois mil anos? É exatamente por isso que as pessoas estão tão desacreditadas que essa nova consciência tomará conta do planeta.

Agora vou dizer para você uma coisa que precisa ficar esclarecida de uma vez por todas! Você vai morrer e não vai viver essa nova era. Ficou assustado? Eu não! Na ocasião em que estou escrevendo esse texto, tenho a idade de 26 anos. Mesmo que consiga viver 100 anos, ainda assim, não presenciarei essa nova consciência global. Mas eu deito minha cabeça no travesseiro todas as noites feliz e realizado, tendo a convicção de que eu estou fazendo a minha parte nesse processo de autolibertação e melhor, levando muitos outros junto comigo.

Eu escrevo esses textos todos na internet com esse objetivo, compartilhar conhecimentos, vivências, consciência e sabedoria. Sei que poucos são os que se sentem tocados a uma verdadeira mudança de vida a partir das ideias transmitidas, mas saber que esses poucos vão devagarinho se autolibertando e também promovendo essa mudança para mais e mais pessoas, é o que me motiva a continuar escrevendo. Isso é o que faz toda a diferença, ACREDITAR. Eu acredito mesmo neste projeto que iniciei em 2012 e pretendo continuar por muito tempo ainda.

E você? Acredita que estamos iniciando esta nova era? Quais são os passos que você tem dado para se autolibertar? Você se deixa seduzir pelas propostas tentadoras do monstro sist? Responda a essas perguntas! Elas são libertadoras e promotoras de consciência.

Autolibertação precisa de coragem, de ousadia, e de autoconfiança. Desenvolva essas virtudes e qualidades, que desta forma, você estará contribuindo para criar a “Geração da Luz”, um sonho bonito que o nosso amigo Raul tinha.

“Vocês vão ter um mundo bem melhor que o meu…”.

O grande trabalho da autolibertação

3 comentários sobre “O grande trabalho da autolibertação

  1. Luís disse:

    Bom dia meu amigo, por favor não pare de escrever. Tuas palavras me ajudam assim como as mensagens de Raul me tocam diretamente de uma forma muito forte. Abraço

    1. Com certeza Luis. Nem se preocupe. Eu adoro estudar a vida e a obra do Raul! Acabei de conseguir alguns livros falando sobre sua trajetória e com certeza eles vão me inspirar a escrever muitas coisas legais sobre ele e sobre a vida. hehe
      Abração!

      1. Luís disse:

        Hoje consegui dar mais um passo nesse caminho, da autolibertação, aos poucos tenho conseguido vivenciar isso, mas não é fácil não, ainda mais inserido nesse sistema escravizante que infelizmente temos que saber jogar, e usar a nosso favor. Também não é fácil ser “egoísta” quando se tem tantas expectativas com as quais lidar e pessoas que amamos envolvidas, mas há de se achar um caminho no meio dessa dinâmica toda, de modo a não nos sufocarmos e anular o que temos de melhor, a liberdade de pensar e agir, sem medo. A pior coisa que existe para travar a nossa evolução pessoal é o medo, a falta de coragem, é racionalizar tudo e abafar o que temos de melhor, a nossa essência, o nosso brilho, a nossa luz própria. Abraço

Deixe um comentário

