Sou o cientista que faz a granada que o soldado lança para explodir tudo

Por Isaias Costa

granada250113

Outro dia eu li uma frase genial atribuída ao mestre Raul Seixas e que me fez refletir bastante sobre o nosso processo de DESPERTAR espiritual.

O Raul sempre dizia para todo mundo que era um ator que se disfarçava de músico e todos acreditavam. O sonho dele era ser escritor, mas sendo algo pouco valorizado no país, optou pela música, pois sabia que através dela poderia transmitir as mesmas ideias de uma maneira fácil e acessível.

A frase que li foi a que ele utilizou na descrição do disco “Novo Aeon”.

“Este álbum é todo em cima do Livro da Lei, que Aleister Crowley recebeu, ditado por um ser do Novo Aeon. Mas não é… apostólico. São simplesmente coisas que eu descobri e digo, porque tenho esses meios de dizer, porque meu trabalho é dizer, sacar, dizer. Sou o cientista que faz a granada que o soldado lança para explodir tudo. Não levei Aleister Crowley totalmente a sério, não. Aliás, eu acho que é isso que ele queria. Tirei coisas dele para mim, aproveitei.”

Fonte: dissertação “Novo Aeon: Raul Seixas no torvelinho de seu tempo”- Vitor Cei Santos

Essa comparação com a granada é absolutamente incrível, porque toda granada tem um poder destrutivo muito grande, mas com um detalhe fundamental, ela só é ativada se o seu pino de segurança for retirado. Ou seja, com o pino, ela não passa de uma coisa parecida com uma ata, não é mesmo?

O Raul utilizou de sua imensa sabedoria para dizer que suas mensagens estavam contidas em cada uma das suas letras, mas que elas só poderiam gerar mudanças nos ouvintes que estivessem atentos e receptivos a ela.

É quase como as belas palavras do mestre Jesus Cristo: “Aquele que tiver ouvidos para ouvir ouça”.

Nessa hora se torna fácil entender porque o Raul é amado por muitos e odiado por outros tantos, ele era tão genial que só é possível de fato entender as suas mensagens através de estudos e grandes reflexões. E nesse mundo caótico no qual vivemos hoje, quem é que está disposto a parar para compreender o que uma letra de música está querendo transmitir, não é mesmo?

Eu agradeço a Deus todos os dias por ter existido o Raulzito nesse planeta, um cara revolucionário, cujas ideias são extremamente libertárias.

O Raul, sem sombra de dúvidas, foi um homem que me ajudou demais a vencer barreiras internas e revelar para o mundo quem eu sou de verdade, e me ensinou a não ter medo de ser quem sou.

Falo isso de uma forma geral para todos que me leem agora. Nada supera a alegria e a plenitude de ser quem é. O Raul era um cara autêntico e muito sincero. Busque você também ser assim, e busque essa autenticidade seguindo sempre a voz do seu coração. É como disse num outro texto: “Uma vida plena é uma vida autêntica”. Nunca esqueça disso, OK?

E você? Já deixou que alguma das aproximadamente 400 granadas que o Raul compôs explodisse dentro de você e lhe impulsionasse a mudar, a ser você mesmo? A lhe levar a uma revolução? Eu tenho uma lista gigantesca dessas granadas do Raul, como “Gita”, “Metrô linha 743”, “Aquela coisa”, “Tente outra vez”, “Medo da chuva”, “O conto do sábio chinês”, “Areia da ampulheta”, “Um Messias indeciso”, “Eu também vou reclamar”, “A geração da luz”, “No fundo do quintal da escola” etc.

Cada uma dessas granadas e muitas outras têm ensinamentos que podem mudar a nossa vida, basta “ter ouvidos para ouvir”…

Sou o cientista que faz a granada que o soldado lança para explodir tudo

2 comentários sobre “Sou o cientista que faz a granada que o soldado lança para explodir tudo

    1. Também acho essa música linda, mas antes de escrever sobre ela, preciso estar bastante inspirado, porque o Raul sem dúvida alguma mergulhou em muitos conhecimentos e teorias antes de compor essa música. Ela tem pinceladas da doutrina católica, dos Yemanjás, provavelmente do Camdomblé também. Nossa! É uma mistura grande! hehe
      Obrigado pela dica! Quem sabe quando menos esperar tenha um texto aqui sobre essa música não é mesmo?
      Grande abraço!

Deixe um comentário

