Seja feita a sua vontade

Por Isaias Costa

felicidade-no-volume-maximo-pois-sim-mensagem-de-otimismo

Quem gosta de ouvir as músicas do Raul Seixas e já leu algo sobre ele sabe bem que uma das suas maiores referências e inspirações foi o ocultista e escritor Aleister Crowley. Foi também inspirado nele que o Raul fundou a “Sociedade Alternativa”, que nunca foi um grupo ou uma seita, mas uma filosofia, um modo novo de ver a vida, tendo sempre a LIBERDADE como mola propulsora!

Estava lendo algumas palavras do Crowley que me inspiraram a escrever esse texto que você lê agora. Farei uma breve reflexão a partir delas…

******************

“Existem muitas aflições e muitos sofrimentos que redundam dos erros dos homens com respeito à Vontade. Mas não existe nenhum maior do que este: a interferência dos intrometidos. Pois tais intrometidos pretendem conhecer o pensamento de um homem melhor do que ele mesmo, dirigir a Vontade dele com mais sabedoria do que ele e fazer planos para a felicidade dele. E de todos esses, o pior é aquele que se sacrifica para o bem dos seus semelhantes. Quem é tolo a ponto de não fazer sua própria Vontade, como será ele sábio para fazer aquela de outrem?”

Aleister Crowley

******************

Infelizmente, nós vivemos numa sociedade na qual a maior parte das pessoas se INTROMETE na vida dos outros, o que representa algo terrível, um verdadeiro dano à pessoa, àquela que se intromete e ao próprio desenrolar do processo evolutivo do planeta.

Você acha que estou exagerando? NÃO. Não estou mesmo!

Até escrevi em outro texto que INTROMISSÃO significa “entrar na missão de outra pessoa”, ou seja, sempre que me intrometo na vida de alguém, de alguma forma contribuo para que haja um desvio da rota dessa pessoa, um desvio no seu próprio caminho evolutivo. É algo muito mais sério e profundo do que imaginamos. O Raul entendia isso melhor do que ninguém, por isso ele permitia que cada um fosse o que quisesse ser, realizasse o que quisesse e pensasse o que quisesse.

Estou em outras palavras falando sobre a música “A lei”, que foi integralmente inspirada nos escritos do Crowley. Ela é um verdadeiro HINO À LIBERDADE.

“Todo homem tem direito de pensar o que quiser/ Todo homem tem direito de amar a quem quiser/ Todo homem tem direito de viver como quiser/ Todo homem tem direito de morrer quando quiser…”

Outro ponto interessantíssimo é quando ele fala sobre AGRADAR AOS OUTROS. Todas as pessoas que querem agradar demais ainda não se conhecem em profundidade. Elas fazem isso no fundo porque se sentem INSEGURAS e provavelmente têm altos COMPLEXOS DE INFERIORIDADE.

Não tem outro caminho. Para que você deixe de querer agradar a todos é preciso desenvolver a AUTENTICIDADE, uma das maiores virtudes que o Raul tinha.

E como se desenvolve a AUTENTICIDADE? Deixando de querer agradar a todos e sendo sempre verdadeiro com o que pensa e o que sente.

Se alguém não gosta de você, PACIÊNCIA. Só isso! Lembra o famoso ditado? “Nem Jesus agradou a todos…”. E você está querendo agradar a todos? É bom descer um pouco desse pedestal você não acha? É bom baixar um pouco mais a sua bola e ser mais humilde concorda comigo?

Para que você continue refletindo um pouco mais sobre essa questão, compartilho um texto importante do blog que vai em cheio em tudo que estou colocando aqui.

Sugestão de leitura => O risco de querer agradar a todos

Concluo essa breve reflexão com a frase que praticamente resume toda a filosofia do Raul Seixas e do grande Aleister Crowley. Uma linda frase da música “Messias Indeciso”.

“Seja feita a sua vontade! Siga o seu próprio caminho pra ser feliz de verdade”.

Não é se intrometendo na vida dos outros que você será feliz, mas somente quando você seguir seu próprio caminho, respeitando o caminho e as escolhas dos outros, sem se achar superior nem inferior a ninguém, apenas sendo você mesmo…

Viva Raul!

Anúncios
Seja feita a sua vontade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s