Gente nasceu pra querer

Por Isaias Costa

frase-gente-e-tao-louca-e-no-entanto-tem-sempre-razao-quando-consegue-um-dedo-ja-nao-serve-mais-raul-seixas-133849

O Raul tem uma música conhecida mais entre seus fãs que contém uma mensagem absolutamente libertadora. Trata-se da música “Gente”.

Nesse texto, farei uma breve reflexão a partir de uma das estrofes. Que segue com o link da música:

Gente nasceu pra querer
Gente tá sempre querendo
Chegar lá no alto
Pra no fim descobrir
Já cansado que tudo é tão chato
Mas o engano é bem fácil de se entender
É que gente
Gente nasceu pra querer

O que o Raul está querendo dizer nesta música é sobre as infinitas insatisfações humanas. Nós somos insatisfeitos por natureza. Basta conquistar algo a mais e logo vem o desejo de ter mais ou algo ainda melhor do que já temos.

Porém, o que o Raul descobriu muito cedo em sua vida é que a busca por apenas coisas materiais é ilusória e leva a uma insatisfação desoladora, que muitas vezes leva até mesmo a casos de depressão, perda do sentido da vida ou pensamentos suicidas.

Sabe aquelas pessoas que têm a nítida sensação de que têm tudo tudo e ao mesmo tempo não têm nada? Pois é! Ele está falando sobre elas…

É por isso que ele diz : “Pra no fim descobrir já cansado que tudo é tão chato…”

Essa música tem uma relação muito direta e profunda com a famosíssima “Ouro de tolo”, na qual ele diz assim:

Eu devia estar sorrindo
E orgulhoso
Por ter finalmente vencido na vida
Mas eu acho isso uma grande piada
E um tanto quanto perigosa

Porque foi tão fácil conseguir
E agora eu me pergunto “E daí?”
Eu tenho uma porção
De coisas grandes pra conquistar
E eu não posso ficar aí parado

Eu me impressiono até hoje pelo fato de tão poucas pessoas compreendem a mensagem desta música. O Raul diz claramente que conseguiu tudo o que o dinheiro pode comprar nessa vida, e mesmo assim, continuava insatisfeito, se sentindo vazio.

Uma pergunta frequente na mente do Raul era essa: “Não pode! O mundo não pode ser só isso! Tem que haver algo mais! E eu vou descobrir esse algo mais…”.

Foi a partir desse momento e destes questionamentos que ele se tornou um MITO. Vou explicar.

Ele fala sobre a opção de coisas grandes para conquistar. Sabe o que são essas coisas grandes? O crescimento espiritual.

Isso mesmo! O Raul aos poucos foi descobrindo que o universo é regido por forças cósmicas, por energias astrais e que a vida não se resume neste corpo físico que habitamos.

Assim surgiu o místico Raul Seixas. Já li bastante e continuo lendo sobre isso. Os grandes mestres da humanidade, todos eles, descobriram que a verdadeira iluminação não está em coisas grandiosas, em nada que seja material, mas está dentro da gente, e se revela na simplicidade.

Se você estudar o Raul Seixas perceberá que depois de sua experiência com as teorias transcendentais, nunca mais ele se importou com dinheiro. Isso passou a ser colocado de lado na sua vida, porque ele descobriu que nunca a felicidade e o sentido da vida estarão nele.

Um exemplo perfeito disso é o mestre dos mestres Jesus Cristo. Ele era carpinteiro. Por quê? Você acredita que com toda a sua sabedoria e inteligência ele seria carpinteiro por motivos banais? De forma nenhuma! Ele o foi porque isso fazia parte de sua missão de vida, que era libertar o povo de Israel e quem mais adentrasse em seu mundo. Ele poderia se tornar extremamente rico financeiramente, mas não o fez por convicção pessoal e pelas próprias palavras que estão na bíblia: “Vós não podeis servir a Deus e ao dinheiro”.

Infelizmente, na nossa sociedade, ainda existem muito mais pessoas que servem ao dinheiro, e estou aqui lhe convidando a fazer parte daqueles que, como o grande Raulzito, passaram a servir a Deus.

Sim! Raul servia a Deus, não como as igrejas ensinam, mas como Jesus ensinava, passando a mensagem de LIBERDADE e AMOR.

Falei tudo isso para atiçar sua curiosidade. Leia mais sobre Jesus Cristo, não apenas a Bíblia, mas todas as mensagens impressionantes que existem em suas entrelinhas…

Pois é! Estamos todos aqui, 25 anos depois da partida do Raul, e até hoje, pouquíssimos entenderam a sua mensagem.

Ele descobriu na sua busca espiritual o que coloca com maestria em sua música.

E o problema é tão fácil de se entender. É que gente! Gente nasceu pra querer…”

Quero concluir com essa reflexão! Não tenha pressa de respondê-la, tudo bem?

Gente nasceu pra querer…

E então você! O que você quer na sua vida?

Boa reflexão…

Gente nasceu pra querer

Deixe um comentário